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O Sistema de Prestação de Contas Anual eletrônica (e-PCA) é destinado ao recebimento de informações e documentos eletrônicos que compõem os processos de prestação de contas anual de governo (Governador do Estado e Prefeitos Municipais) e de gestores (administradores e demais responsáveis por órgãos, fundos e entidades públicas, estaduais e municipais).

A apresentação da prestação de contas anual deve ocorrer em até sessenta dias, contados de 2 de fevereiro de cada ano (data da abertura da sessão legislativa).

A operacionalização do e-PCA ocorre pelo titular, responsável técnico (contador público) da entidade ou por terceiros devidamente credenciados pelo responsável e cadastrados no Tribunal, mas a apresentação (solicitação de autuação) somente ocorre com o acesso do titular da entidade prestadora de contas.

Dúvidas:

Passo a passo
  1. Acesse aqui, com seu CPF e senha previamente cadastrados;
  2. Selecione a entidade prestadora de contas;
  3. Clique no menu Prestação de Contas;
  4. Identifique o módulo criado automaticamente pelo sistema ou, caso necessário, adicione-o por meio do botão ‘Nova Prestação’;
  5. Na coluna ‘Ações’, selecione ‘Preencher’;
  6. Preencha as informações e faça carga dos documentos solicitados
  7. Confira tudo e clique no botão Enviar;
  8. Salve o Recibo.
Consulta pública

Para visualizar prestações apresentadas pelo ePCA referentes aos anos-base de 2017-2021 clique aqui.

Para visualizar prestações apresentadas pelo ePCA referentes aos anos-base de 2022 em diante clique aqui.

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